Menu

The Blogging of Rhodes 724

minthelium6's blog

Ideias De Decoração Barata

Vinte Ideias De Decoração Festividade Dora Aventureira ?


Entre as várias iniciativas que realizam porção do calendário de comemoração dos 450 anos do Rio está um programa, lançado há duas semanas, que se propõe a atrair os cariocas aos museus e aos centros culturais da cidade. A ideia é estimular a população a frequentar as quarenta e três organizações participantes, quase todas dotadas de portentosas coleções de arte ou de materiais históricos.


Pra essa finalidade, criou-se um passaporte que garante o acesso gratuito às galerias de apresentação e, ao mesmo tempo, permite ao usuário colecionar o carimbo dos locais por onde passa. Os museus e os centros culturais do Rio vivem uma espécie de paradoxo. Na última semana, a reportagem de Olhe RIO esmiuçou os 25 museus e centros culturais mais interessantes da cidade. Foram analisados estilos como peculiaridade da programação, apuro na montagem das exposições, preparo da equipe, serviços adicionais, conservação e facilidade de acesso. O panorama achado é tão heterogêneo quanto os lugares visitados.


Alguns dificuldades, mas, são frequentes mesmo em grandes museus, como a carência de sugestões ou de funcionários bilíngues e sinalização deficiente. Como Diz O Ditado Museus são as âncoras de uma comunidade. Ao preservá-los e protegê-los, ajudamos a nação a compreender melhor e apreciar a diversidade cultural”, avalia Julie Hart, diretora da American Alliance of Museums, organização que congrega 21 000 instituições nos Estados unidos.


Esperamos que o levantamento publicado nas próximas páginas estimule os cariocas a embarcar nesta surpreendente viagem na cultura e na história. Sessenta Ideias Para a Decoração Mais Maravilhosa E Barata da metade das corporações apresentou dificuldades de atendimento. Numa cidade que, de forma geral, sofre com a carência de mão de obra qualificada, a Casa Daros é um oásis de excelência. O grande investimento na reforma do casarão do século XIX que sedia a organização, de por volta de sessenta e sete milhões de reais, visivelmente assim como se aplica ao atendimento.


  • 15/12/2010 às 11:Vinte e quatro
  • Uns bombons por perto bem como sempre caem bem
  • Gentílico Ohioano[6]
  • Não faça mudanças drásticas
  • 9 - Camas embutidas são possibilidades pra espaços menores
  • 1989 a 1995 - Moradia Ana Costa em Santo Ovídio, Lousada

Dados ínfimos como um agradável-dia dado pelo segurança ou um sorriso da menina causador da chapelaria compõem um quadro em que o visitante se sente acolhido. A equipe da organização conta com por volta de 100 funcionários, 50% deles contratados diretos e os excessivo terceirizados. “Oferecemos treinamentos semanais aos Decoração Infantil Pra Quarto De Pirralho E Criança , não só àqueles que lidam com o visitante como os das áreas administrativas. Eles percorrem as exposições, conhecem o que está sendo feito, e, em vista disso, podem se identificar com o serviço. Os empregados indiretos também passam por programas de capacitação toda semana”, diz Maria Luiza Sacknies, gerente de intercomunicação da Moradia Daros.


Curiosamente, as visitas realizadas por Visualize RIO demonstraram que a particularidade das equipes não está necessariamente associada ao porte da entidade. Durante o tempo que pela Residência de Rui Barbosa, tendo como exemplo, todos os funcionários se mostraram atenciosos e preparados, no CCBB fração dos profissionais revelou desconhecimento das exposições em cartaz e dos serviços oferecidos pelo espaço. TÁXI, METRÔ, ÔNIBUS OU Automóvel?


Entre os enorme quantidade de fatores que podem arruinar um programa cultural, um deles se estabelece antes mesmo de sair de casa: o acesso ao território. Instituições atendidas por transporte público, táxis e com estacionamento têm vantagem pela preferência das pessoas. Por englobar todas estas facilidades e estar fora da zona de obras do centro da cidade, o Oi Futuro Flamengo ganhou a melhor avaliação.



“Nas pesquisas de alegria que fazemos com os visitantes, a pergunta do acesso é um dos pontos mais elogiados”, diz Roberto Guimarães, diretor de cultura da residência. Museus afastados, sem opção de linhas de ônibus e com deslocamento por trajetos mal sinalizados, têm o prestígio comprometido. Com acervo de mais de cem aviões históricos, o Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, Zona Oeste, é um modelo de recinto que, pela distância e pela complexidade pra entrar lá, acaba esquecido nos programas de cariocas e turistas.


Símbolo da revitalização da Zona Portuária da cidade, o Museu de Arte do Rio consumiu oitenta milhões de reais na restauração completa de 2 edifícios: o eclético Palacete Dom João VI e seu vizinho, um velho terminal rodoviário. O consequência do trabalho é nítido em cada estilo da infraestrutura do museu. As filas da bilheteria são organizadas, o guarda-volumes surge já depois da compra do ingresso, os elevadores (cujo acesso é orientado por funcionários) são novos e há boa disponibilidade de bebedouros.


No que diz respeito à acessibilidade pra deficientes, o MAR brilha: rampas em todos os ambientes, banheiros apropriados para cadeirantes, faixas em alto-relevo no chão para orientação de cegos e sugestões em braile prometem a democratização do espaço. “O MAR prontamente foi idealizado segundo padrões internacionais de qualidade que se adéquam à proposta de dar um equipamento de primeira linha”, explica Carlos Gradim, presidente da escola. Tal apreço na conservação do espaço não é percebido em alguns museus de extenso valor histórico.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.